Featured
Atividades: Domingo | 09hs - Escola Dominical | 19hs - Culto | Quarta-Feira - 20hs - Estudo Bíblico.
Rua 24 Quadra 55 Lote 3/4 Jardim Oriente Valparaíso II - Valparaíso de Goiás - GO - 72870-237 - Tel: 61 - 3627 - 9338
  • Register

IPV - Perto de você!

Jardim Oriente

 Sede da Igreja

 

Rua 24, Quadra 55, lotes 3/4 - Jardim Oriente - Valparaiso II (Rua do Coomper)

Principais Reuniões:

Quarta-feira 20hs - Estudo Bíblico.

Domingo: 09hs Escola Dominical. 19hs Culto de adoração.

 


 

Valparaíso I

 

Avenida Tancredo Neves, modúlo 04  Nº 14 (Perto da Rafael Turismo)

Principais Reuniões:

Domingo: 09hs - Escola Dominical. 19hs - Culto de adoração.

Quinta-feira 20hs - Estudo Bíblico e oração.

 


 

Jardim Zuleika

 

Rua 06 Quadra 06 Lote 16 Jardim Zuleika (BR-040)

Principais Reuniões:

Domingo: 17hs Escola Dominical, 19h30 Culto de Adoração.

 


 

Esplanada II

 

Rua 12 Qd 48 Lote 14 Parque Esplanada II. (Rua Lateral da Piquet Pneus)

Principais Reuniões:

Terça - Feira: 20hs Estudo Bíblico e oração.

 

 
 

12 Razões para você ser Presbiteriano

 Em primeiro lugar, preciso dizer que as razões que apresento, são doutrinas e práticas oficiais que devem ser vistas nas igrejas locais da IPB. Pode ser que as que você conhece não possuam tal identidade nítida, mas deve ser lembrado que o padrão aqui apresentado é o que consta nas doutrinas, constituição e concílios da IPB. Algumas igrejas estão mais alinhadas com esses postulados. Em segundo lugar, esse convite é a você que tem interesse em congregar em alguma igreja cristã e por hora está ainda indeciso.

IPV uma igreja Viva!

article 1

Uma igreja viva possue varias marcas mas existe duas que mostram uma igreja cheia do Espírito e viva:

01- Ensinamento apostólico. Esta primeira característica é surpreendente e não muitas congregações a teriam em conta hoje. A igreja viva é uma igreja que está aprendendo, uma comunidade que estuda. 

 Uma igreja cheia do Espírito é uma igreja bíblica, uma igreja neotestamentária, uma igreja apostólica. Nela se ensina as Escrituras. Os pais ensinam a Bíblia aos filhos. Os membros da igreja lêem e refletem sobre as Escrituras todos os dias.

Historia

 

A Igreja Presbiteriana de Valparaíso - IPV, nasceu de um ímpeto missionário do Rev. Getúlio de Souza, então pastor da Igreja Presbiteriana do Guará II, que no 1º Domingo de 1983 convidou o jovem Fernando Marcos Martins Miranda para iniciar um projeto de evangelização na cidade de Valparaíso e nos loteamentos circunvizinhos. Uma semana depois, o jovem Fernando veio ao Valparaíso com o irmão Álvaro César da Silva Monteiro e iniciaram a distribuição de folhetos evangelísticos, na 1ª quadra da cidade. Nessa ocasião identificaram os primeiros irmãos presbiterianos.

OS PRIMEIROS MESES: Nos dois primeiros meses de 1983 estes irmãos distribuíram folhetos em toda a cidade, oportunidade em que descobriam novos irmãos, realizando escolas e cultos dominicais nas residências.

A CONSOLIDAÇÃO DO TRABALHO: No 2º semestre de 1983 foram adquiridos dois lotes no loteamento Jardim Oriente, pela Igreja Presbiteriana do Guará II. No dia 12 de outubro do mesmo ano foi realizado o 1º Culto nos lotes, debaixo de um Pequizeiro (árvore frutífera comum na região de cerrado), com a presença de irmãos da IPGII e vários visitantes que converteram-se naquele dia. Com o crescimento do trabalho inicia-se a construção do 1º Salão para Reuniões, inaugurado em janeiro de 1984, com uma Vigília de Oração, mesmo sem estar totalmente construído. Ao seu lado foi construído uma pequena casa, utilizada para realização da Escola dominical, hoje residência da zeladoria da igreja. Em seguida foram construídas salas, devido a demanda. Em 12 de outubro de 1984 dá-se a organização da Congregação da IPGII no Jardim Oriente, em uma reunião de Culto alegre e produtiva. Nesta época os pastores da IPGII, eram os Rev. Gidalt Maria dos Santos e Sérgio Barbosa de Andrade.

ESTABILIZAÇÃO DO TRABALHO: O período de 1984 a 1987 marca a estabilização da Congregação com acréscimo de vários membros. Destacamos os que continuam conosco: Maria de Lourdes Pereira, Sérgio Pereira Schulz, Dária Luiza de Urany, Wilton Cézar da Silva Urany, Antônia Luiza Ferreira, Cleonice Caixeta Silva, Maria Lúcia Santos Gomes, Maria José Gomes dos Santos. Em janeiro de 1988, o jovem Presbítero Misael Batista do Nascimento (hoje Pastor, Secretário Executivo do Presbitério do Planalto) assume a liderança da Congregação, que continua a crescer sob as ênfases em missões e evangelismo.

Em 1990, é criada a Mesa Administrativa. Em 1992, a Congregação enfatiza a oração e treinamento de líderes, já visando a emancipação. De Janeiro a Julho de 1993, a Congregação assume o sustento de um pastor de tempo integral, Rev. Márcio Canelhas, que sob dificuldades de adaptação, de ambas as partes, volta-se ao estado de obreiro de tempo parcial.

A partir daí, sob a direção do Presbítero Misael, juntamente com a mesa administrativa, dá atenção especial para o crescimento numérico e orgânico da congregação com o fim de alcançar independência financeira e adquirir uma estrutura adequada para a organização em Igreja.Pela Graça do Poderoso Deus, em 06 de fevereiro de 1994, em Culto de Adoração, é realizada a organização da congregação em Igreja Presbiteriana Missionária de Valparaiso - IPMV, sob o pastorado do Rev. Valter de Sousa Matos.

Os anos de 1994/1995 são marcados pela adaptação da congregação à nova realidade de Igreja. Destaca-se o lançamento da pedra fundamental e construção do templo da IPMV, abertura de ponto de pregação no bairro Jardim Zuleika e crescimento numérico.Em 1996 assume o pastorado o Rev. Nilson Rodrigues de Oliveira, que permanece até o ano de 2000. Este período é marcado pela conclusão do templo da IPMV, construção do templo e organização da congregação do Jardim Zuleika, crescimento numérico.De 2001 à 2003, contamos com o Rev. Anselmo Norberto de Castro como pastor.

Em 2002, com decisão em Assembléia da Igreja, resolve-se mudar a denominação da Igreja para Igreja Presbiteriana de Valparaiso - IPV.Em outubro de 2003, em Assembléia, a igreja elege seu novo pastor para um triênio, Rev. Roberto Branquinho Pereira.Em julho 2006, com o término do triênio da eleição do Rev. Roberto, o conselho submete a Assembléia da Igreja a eleição para um qüinqüênio.

Em 2007, o Pr. Sérgio aceita o convite para trabalhar na Igreja de Brasília. Neste mesmo ano, assume o pastorado auxiliar o Pr. Márcio de Freitas.Em 2008, com saída do Licenciado Anatote Lopes do Campo do Jardim Zuleika, o Presbitério encaminha o Pr. Kemill para o trabalho daquela congregação.No ano de 2009, contando com os pastores. Roberto, Márcio, Kemill, trabalhamos como tema principal: RESTAURANDO VIDAS E RELACIONAMENTOS, com ênfase na comemoração dos 150 Anos de história da IPB e dos 15 anos da IPV. Nosso alvo foi a Evangelização. Neste ano iniciamos na casa dos irmãos Silvério e Dalila no Bairro Cruzeiro do Sul no Céu azul um novo ponto de pregação que tem sido bênção para nós.Neste ano de 2010 ainda contando com os pastores Roberto, Márcio e Kemil, nosso tema é: "IPV 16 anos de Evangelização e adoração." Nossa visão sofreu uma pequena alteração até o momento como lema da visão tinhamos; "IPV reutaurando vidas e relacionamento." Agora temos como lema: " Restaurando Vidas através da comunhão e da adoração." Nossa enfase principal este ano será a evangelização. estaremos tentando consolidar nosso ponto de pregação no Céu Azul.

Em de 2011 temos como Pastor Efetivo Rev. Roberto Branquinho Pereira e auxiliar o Rev. Márcio Ferreira de Freitas que foi encaminhado para o trabalho em nossa congregação do Jardim Zuleika. Tema para o ano, IPV 17 anos a serviço do reino de Deus. Nossa Visão: Restaurando Vidas por meio da evangelização e ação social. Texto Básico: Atos 4. 32 - Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. No ano de 2012 iniciamos um novo projeto de trabalho com o Tema: Uma igreja viva! que se subdivide em 4 subtemas: Adoração, Evangelização, Discipulado e Família. Em 2017 completamos 5 anos deste projeto. Temos como equipe pastoral o Rev. Roberto como Pastor Titular na sede e o Rev. Marcio como auxiliar na Congregação do Jardim Zuleika. Completamos este ano 23 anos de bênções. continue orando por nós e pela nossa igreja.

Crente também tem depressão.

Uma causa final de depressão no cristão é a soberania de Deus. Muito embora seja duro aceitar, a última causa pode ser: "Isso agrada a Deus". Entretanto, isso não é alguma pura, arbitrária, sádica e obtusa imposição de sofrimento. Absolutamente. Deus tem motivos e propósitos amorosos em todo o seu modo de tratar com seus filhos. A Confissão de Fé de Westminster propõe outra razão porque Deus algumas vezes permitirá a seus filhos descerem nas profundezas da depressão, e é para levá-los a descobrir a força oculta da corrupção e fraudulência de seus corações, a fim de serem humilhados, e a fim de reanimá-los para uma dependência mais íntima e constante do apoio dele e fazê-los mais vigilantes contra toda e qualquer ocasião futura de pecar, e para vários outros fins justos e santos (CFW 5.5).

IPV no Facebook

Informação Denominacional

A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma igreja protestante reformada, de orientação calvinista presbiteriana. Foi fundada em 1862 por um missionário estadunidense chamado Ashbel Green Simonton, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1859. Possui aproximadamente 1.011.300 membros distribuídos em mais de 10.407 igrejas locais e congregações em todo o Brasil.(Fonte wikipedia)

Sociedades Internas