Featured
Atividades: Domingo | 09hs - Escola Dominical | 19hs - Culto | Quarta-Feira - 20hs - Estudo Bíblico.
Rua 24 Quadra 55 Lote 3/4 Jardim Oriente Valparaíso II - Valparaíso de Goiás - GO - 72870-237 - Tel: 61 - 3627 - 9338
  • Register

Crente também tem depressão.

Uma causa final de depressão no cristão é a soberania de Deus. Muito embora seja duro aceitar, a última causa pode ser: "Isso agrada a Deus". Entretanto, isso não é alguma pura, arbitrária, sádica e obtusa imposição de sofrimento. Absolutamente. Deus tem motivos e propósitos amorosos em todo o seu modo de tratar com seus filhos. A Confissão de Fé de Westminster propõe outra razão porque Deus algumas vezes permitirá a seus filhos descerem nas profundezas da depressão, e é para levá-los a descobrir a força oculta da corrupção e fraudulência de seus corações, a fim de serem humilhados, e a fim de reanimá-los para uma dependência mais íntima e constante do apoio dele e fazê-los mais vigilantes contra toda e qualquer ocasião futura de pecar, e para vários outros fins justos e santos (CFW 5.5).

 

Um bem conhecido exemplo disto é Jó. Um exemplo menos conhecido é Ezequias: "Deus o desamparou, para tentá-lo, para saber tudo o que havia no seu coração" (2Cr 32.31). Isso realmente não significa que Deus abandonou a Ezequias. Deus jamais deixa ou desampara o seu povo. Esse então não é um deixar objetivo, mas subjetivo. Deus afastou-se dos sentimentos espirituais de Ezequias, de modo que ele perdesse seu senso da presença, proteção e favor de Deus. Assim, Ezequias sentiu que Deus o tinha deixado. Mas Deus tinha um sábio e amoroso propósito nisto. Seu propósito era testar Ezequias e revelar-lhe o que estava em seu coração quando o sentimento da presença de Deus fosse retirado.

Algumas vezes podemos tomar como garantida a presença de Deus em nossas vidas. Esquecemos o que poderíamos ser sem ele. E, assim, de forma sábia, temporária e proporcional Deus nos retira a percepção de sua presença e seu favor para nos conduzir a uma maior gratidão e apreço por Ele. Ele pode fazer isto agindo diretamente em nossos sentimentos. Mas também produzindo os mesmos efeitos através de amorosa aflição ao nosso cérebro, interrompendo sua química e contatos, tal como faz quando amavelmente aflige algum de seus queridos filhos com epilepsia, ou qualquer outra enfermidade.

por David Murray

IPV no Facebook

Informação Denominacional

A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma igreja protestante reformada, de orientação calvinista presbiteriana. Foi fundada em 1862 por um missionário estadunidense chamado Ashbel Green Simonton, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1859. Possui aproximadamente 1.011.300 membros distribuídos em mais de 10.407 igrejas locais e congregações em todo o Brasil.(Fonte wikipedia)

Sociedades Internas