Featured
Atividades: Domingo | 09hs - Escola Dominical | 19hs - Culto | Quarta-Feira - 20hs - Estudo Bíblico.
Rua 24 Quadra 55 Lote 3/4 Jardim Oriente Valparaíso II - Valparaíso de Goiás - GO - 72870-237 - Tel: 61 - 3627 - 9338
  • Register

IPV uma igreja Viva!

article 1

Uma igreja viva possue varias marcas mas existe duas que mostram uma igreja cheia do Espírito e viva:

01- Ensinamento apostólico. Esta primeira característica é surpreendente e não muitas congregações a teriam em conta hoje. A igreja viva é uma igreja que está aprendendo, uma comunidade que estuda. 

 Uma igreja cheia do Espírito é uma igreja bíblica, uma igreja neotestamentária, uma igreja apostólica. Nela se ensina as Escrituras. Os pais ensinam a Bíblia aos filhos. Os membros da igreja lêem e refletem sobre as Escrituras todos os dias.

02 - Comunhão e ajuda mútua. A segunda marca de uma igreja viva que descobrimos na leitura de Atos é o amor e o cuidado mútuo entre os crentes. O primeiro fruto do Espírito Santo é o amor. Em particular, a igreja primitiva cuidava dos pobres, e compartilhava com eles parte de suas possessões.

 Esta atitude deve caracterizar a igreja em todos os tempos. A comunhão, a disposição de compartilhar, generosa e voluntariamente, é um princípio permanente. A igreja deveria ser a primeira entidade no mundo na qual se abolisse a pobreza. Adoração prazerosa e reverência Também se reuniam uns com os outros motivados pelo prazer de estarem juntos e com muita reverência. 

Nossas reuniões não podem representar um ambiente funerário deve haver alegria e motivação, também não podemos transformar estes momentos como ambiente demasiado leviano pois assim não refletem a presença solene e soberana de Deus. Quando o Espírito Santo renova a igreja, ela enche de alegria e também de reverência. Evangelização contínua. Finalmente uma igreja viva é uma igreja evangelizadora. Quando a igreja esta cheia do Espírito Santo, se abre ao mundo necessitado de Deus e então as pessoas podem ser acrescentadas cada dia à igreja. Devemos cultivar a expectativa de que o Senhor irá acrescentar diariamente novos membros à nossa igreja. Oremos por nossas igrejas, para que se renovem e cumpram o propósito para o qual Cristo fundou.

(Retirado do livro Sinais de uma igreja viva – John Stott).

IPV no Facebook

Informação Denominacional

A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma igreja protestante reformada, de orientação calvinista presbiteriana. Foi fundada em 1862 por um missionário estadunidense chamado Ashbel Green Simonton, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1859. Possui aproximadamente 1.011.300 membros distribuídos em mais de 10.407 igrejas locais e congregações em todo o Brasil.(Fonte wikipedia)

Sociedades Internas